Evitando a anemia

Se você está se sentindo constantemente esgotado e lento, você pode ter uma condição chamada de anemia. A Anemia mais comum é a doença do sangue que muitas pessoas desenvolvem em algum momento de suas vidas. Muitos tipos de anemia são leves e de curto prazo. Mas a doença pode se tornar grave se não tratada por um longo tempo. 

A boa notícia é que a anemia, muitas vezes pode ser prevenida e facilmente corrigido por obter ferro suficiente. A Anemia surge quando o organismo não tem o suficiente de glóbulos vermelhos saudáveis. Você pode ter muito poucos glóbulos vermelhos, ou podem ser falta de uma proteína rica em ferro chamada hemoglobina. Os glóbulos vermelhos são responsáveis por transportar o oxigênio por todo o corpo, e a hemoglobina é a proteína que transporta o oxigênio.


Quando o número de células vermelhas do sangue ou o seu nível de hemoglobina é muito baixo, o seu corpo não recebe todo o oxigênio de que precisa, e que pode fazer você se sentir muito cansado. Você também pode ter outros sintomas, como falta de ar, tonturas, dores de cabeça, pele pálida, fria ou as mãos e os pés. O tipo mais comum de anemia ocorre quando o organismo tem falta de ferro. 

Esta condição é chamada de anemia por falta de ferro, e que muitas vezes surge se você não tem ferro suficiente em sua dieta. Seu corpo precisa de ferro e outros nutrientes para fazer a hemoglobina e glóbulos vermelhos saudáveis. Portanto, é importante obter um abastecimento regular de ferro, bem como a vitamina B12, ácido fólico e proteínas.

Nutrientes que evitam a anemia

Você pode obter esses nutrientes pela ingestão de uma dieta equilibrada ou tomar suplementos alimentares. Outra causa comum de anemia por falta de ferro é a perda de sangue, o que pode surgir de uma lesão, durante o parto ou cirurgia. As mulheres em idade fértil estão em risco de anemia por deficiência de ferro devido à perda de sangue de menstruação.


As mulheres também necessitam de mais ferro durante a gravidez. O Dr. Harvey Luksenburg, um especialista em doenças do sangue no NIH, diz que, se a anemia não é tratada durante a gravidez, as mulheres podem dar à luz a ferro-deficiente crianças. 

Esta falta de ferro pode afetar uma criança taxa de crescimento e desenvolvimento do cérebro. "Mulheres que se sentem sintomas de fraqueza e a fadiga pode ser deficiência de ferro," Luksenburg diz. "Mesmo que você já viveu com ele um longo período de tempo, para ser verificado. Eu vi surpreendente alterações quando as mulheres foram colocadas em suplementos de ferro. Alguns dizem que eles nunca me senti melhor." Muitas pessoas sofrem de anemia podem não perceber que eles têm.

Carnes vermelhas

Eles podem ter sintomas leves ou nenhum. Um médico pode determinar se você tem anemia por um simples exame de sangue. Tipos comuns de anemia pode ser prevenida e tratada pela ingestão de alimentos ricos em ferro. As melhores fontes são as carnes vermelhas (especialmente carne bovina e fígado), aves, peixes, mariscos e crustáceos.


Outros alimentos ricos em ferro incluem ervilhas, lentilhas, feijões, tofu, vegetais folhosos verde escuro, como espinafre, frutas secas, como as ameixas e passas, e enriquecido com ferro cereais e pães. NIH, os pesquisadores estão estudando como tratar mais raro, formas mais graves de anemia. Alguns tipos podem ser tratados com medicamentos. 

Casos graves podem necessitar de transfusões de sangue ou cirurgia. Se você não obter ferro suficiente de seu alimento, pergunte ao seu médico sobre a tomada de ferro suplementos alimentares. O corpo absorve o ferro da carne e peixe melhor do que a dos vegetais. Se você é um vegetariano, consulte um prestador de cuidados de saúde para se certificar de que você está recebendo quantidade suficiente de ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas