II Guerra mundial



A Segunda Guerra Mundial, foi o conflito, que envolveu praticamente toda a parte do mundo, durante os anos de 1939-45. Os principais beligerantes foram os poderes do Eixo, Alemanha, Itália e Japão e os Aliados, a França, a Grã-Bretanha, os Estados Unidos, a União Soviética, e, em menor medida, na China. 

A guerra foi, em muitos aspectos, uma continuação, depois de uma desconfortável de 20 anos de hiato, das disputas esquerda abaladas pela Guerra Mundial I. A 40,000,000 e 50.000.000 de óbitos ocorridos na segunda Guerra Mundial torná-lo o mais sangrento conflito, bem como a maior guerra da história. II Guerra mundial: Batalha de StalingradoII Guerra mundial: Batalha de Stalingrado, na Batalha de Stalingrado (1942-43), o avanço Alemães foram finalmente parou pelo Exército Vermelho em desesperada casa-a-casa de luta. 

Vitoria dos aliados

A partir da Segunda Guerra Mundial a Vitória dos Aliados (1963), um documentário de Encyclopædia Britannica Educacional Corporation. Juntamente com a I Guerra Mundial, II Guerra Mundial foi um dos grandes bacias hidrográficas do século 20, geopolítica, história. Isso resultou no alargamento da União Soviética do poder de nações do leste da Europa, permitiu um movimento comunista, finalmente, de poder na China, e marcou a mudança decisiva do poder no mundo fora dos estados da Europa ocidental e para os Estados Unidos e a União Soviética.


Bombardeio atômico de Hiroshima, uma gigantesca nuvem de cogumelo acima de Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945, depois de uma aviões dos estados unidos caiu uma bomba atômica sobre a cidade, imediatamente matando mais de 70.000 pessoas. Força Aérea dos EUA, fotografia do século 20, as relações internacionais: a II Guerra Mundial, 1939-45. 

A guerra mais uma vez explodiu sobre a nacionalidade conflitos no centro-leste da Europa, provocada em parte por uma unidade alemã para a hegemonia continental, e expandiu-se, mais uma vez, em um conflito global, cujas zonas de batalha tocou as águas ou redutos de quase todos... Pelo início de 1939, o ditador alemão Adolf Hitler tinha se decidido a invadir e ocupar a Polônia. 

Invasão alemã

A polônia, por sua parte, tinha garantias de francês e Britânico apoio militar deve ser atacada pela Alemanha. Hitler pretendia invadir a Polônia de qualquer maneira, mas primeiro ele tinha para neutralizar a possibilidade de que a União Soviética iria resistir à invasão de sua ocidental próximo. As negociações secretas led em agosto 23-24 para a assinatura do germano-Soviético Pacto de não-agressão, em Moscou. 


Em um segredo do protocolo do presente pacto, os Alemães e os Soviéticos concordaram que a Polónia deve ser dividido entre eles, com o terço ocidental do país, indo para a Alemanha e o leste de dois terços sendo tomado pela U.R.S.S. O ministro dos estrangeiros soviético Vyacheslav Molotov, tendo negociado o germano-Soviético de não-agressão Pacto de agosto de 1939, é saudado pelo ministro dos negócios estrangeiros alemão, Joachim von Ribbentrop e outros funcionários em Berlim. 

A partir de "A Segunda Guerra Mundial: Prelúdio para o Conflito" (1963), um documentário de Encyclopædia Britannica Educacional Corporation. O ministro dos estrangeiros soviético Vyacheslav Molotov, tendo negociado o germano-Soviético de não-agressão Pacto de agosto de 1939, é saudado pelo ministro dos negócios estrangeiros alemão, Joachim von Ribbentrop e outros funcionários em Berlim. A partir de "A Segunda Guerra Mundial: Prelúdio para o Conflito" (1963), um documentário de Encyclopædia Britannica Educacional Corporation. 

Hitler

A Encyclopædia Britannica, Inc. Tendo conseguido isso cínico acordo, as outras disposições que, estupefato, Europa, mesmo sem a divulgação do segredo de protocolo, Hitler pensava que a Alemanha poderia atacar a Polônia, sem perigo Soviético ou Britânica e deu ordens para a invasão para iniciar no dia 26 de agosto. 


Notícia da assinatura, em 25 de agosto, de uma formal tratado de assistência mútua entre a Grã-Bretanha e Polônia (para substituir um anterior, ainda que temporária acordo) causou-lhe para adiar o início das hostilidades por alguns dias. Ele ainda estava determinado, no entanto, ignorar os esforços diplomáticos das potências ocidentais para contê-lo. 

Finalmente, em 12:40 PM em 31 de agosto de 1939, Hitler ordenou que as hostilidades contra a Polônia para iniciar às 4:45 da manhã seguinte. A invasão começou como ordenou. Em resposta, a Grã-Bretanha e a França declararam guerra à Alemanha em 3 de setembro, às 11:00 AM e 5:00 PM, respectivamente. A II Guerra mundial tinha começado.

Comentários

Postagens mais visitadas