Importância da musica na sociedade

Quem não gosta de música? Certamente há alguns de nós, mas para a maior parte da música é uma grande parte de nossas vidas. Se é a música que vamos ouvir no caminho para o trabalho, enquanto nós treino, ou a música que ouvimos em uma sinfonia ou de um filme, pode trazer até o nosso humor, conte-nos uma história, ou mesmo nos derrubar. 


A música tem tocado culturas em todo o mundo desde muito cedo vezes na história humana. Você já se perguntou como a música pode afetar nossa saúde? Pessoalmente, eu gosto de muitos tipos de música, mas eu não posso dizer que eu cair no amor com um monte de música. 

É geralmente especial bandas aqui e ali, que fazem o seu caminho através de meus ouvidos que eu tendem a gostar e ficar com um longo período de tempo. A coisa linda é, para todos os gostos na música é diferente, então não importa a música que você faz, você é provável encontrar alguém que irá apreciá-lo. 

Qual sua importência?

É claro que a indústria da música favorece certos tipos de música e é projetado para não permitir que bandas indie para chegar muito longe, mas isso é uma outra discussão. 

A música é capaz de uma série de benefícios para a saúde, incluindo a redução dos níveis de stress, aumento de estados de consciência, mudança de humor, acessando diferentes estados da mente, o desenvolvimento do cérebro e é útil para meditação -que tem um monte de benefícios para a saúde. 


O fato é, não há uma única cultura humana na terra, que tenha vivido sem música! Por exemplo, nativos Africanos e Americanos usou a música em forma de cantar para seus rituais e cerimônias de cura. Na Grécia Antiga, a música era utilizada para aliviar o estresse, aliviar a dor e ajudar com padrões de sono. 

Quando é indcado começar a ouvir?

Muitos disseram música cura a alma, e parece que eles estavam certos! Um estudo que incidiu em 4 a 6 anos de idade que foram sujeitos a um mês de formação musical, que inclui a formação em ritmo, timbre, melodia, voz e conceitos musicais básicos resultou em maior capacidade de entender palavras e explicar o seu significado. 

Mesmo as pessoas que têm algum tipo de dano cerebral podem recuperar total ou parcialmente o acesso a memórias (dependendo da gravidade), ouvindo música, como a escuta pode ajudar a desenhar em antigas memórias e padrões neurológicos devido ao fato de que o ritmo e os sons da música ficar dentro do núcleo da mente por um longo tempo. 


Como mencionado antes, a música tem o poder de fazer tanto. Ele pode fazer você se sentir feliz, triste, animado ou até mesmo bombeado para cima. Ouvir a música que bate em você de uma maneira especial, faz com que seu cérebro a liberação de dopamina, que é conhecido como uma sensação boa química.

Ele nos faz sentir emoções como felicidade, emoção, alegria, etc. Ouvir música nos oferece com a mesma explosão de felicidade que teria de comer um pedaço de chocolate, de sexo ou de certas drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas