Como acabar com a halitose

Halitose, popularmente conhecida como mau hálito, é um embaraçoso problema de saúde que afeta cerca de 30% das pessoas em todo o mundo. Adicionais de termos médicos para esta condição incluem stomatodysodia, fetor oris, e ozostomia. Independentemente do termo utilizado, isto é, a presença de um odor fétido odor que parece vir da boca da cavidade.


De acordo com a Academy of General Dentistry, em mais de 90% dos casos, o odor se origina na boca, garganta e amígdalas. Embora isso seja algo que todo mundo sente em um momento ou outro, se o seu caso não melhorar após a escovação, uso do fio dental, e enxaguar a boca com um enxaguatório bucal sem álcool, pode ser crônica.

Como ocorre

A falta oral odor é causado geralmente por um grupo de anaeróbia, enxofre produção de bactérias que se reproduzem sob a superfície da língua e, muitas vezes, na garganta e amígdalas área. O termo "anaeróbica", literalmente, significa viver sem oxigênio, e na verdade, essas bactérias não necessitam de oxigênio para viver.

Eles ocorrem naturalmente no ambiente oral e são essenciais porque eles ajudam na digestão por quebrar as proteínas em aminoácidos. As proteínas são comumente encontrados nos alimentos, muco ou catarro, sangue, e em doentes tecido oral.


Como essas bactérias festa em proteínas em sua boca, compostos de enxofre são liberados da parte de trás da língua e da garganta. As bactérias excretar resíduos como sulfeto de hidrogênio, metil-mercaptano, e outros odoríferos e mau sabor compostos conhecidos como compostos de enxofre voláteis. Enquanto as bactérias anaeróbicas que se alimentam de proteínas e excretar voláteis compostos de enxofre desmarcada, o seu fôlego vai ficar pior e pior.

Maneiras de estar prevenindo

Boca seca: Xerostomia, o termo médico para a boca seca, proporciona um ambiente perfeito para a reprodução de bactérias anaeróbias. Longos períodos de falar, fumar, beber álcool, e ronco são algumas causas subjacentes comuns. A maioria das pessoas sentem falta de respiração na manhã devido à falta de produção de saliva enquanto eles dormem.


Para indivíduos saudáveis, alimentos, odores, são temporários e normal fluxo salivar irá eliminá-los dentro de alguns minutos. No entanto, aqueles que sofrem de boca seca e a falta de saliva, que até mesmo menor de alimentos odores podem levar a questões de longo prazo.

Alimentos: Halitose pode ser agravado por determinados alimentos, como cebola e alho, porque eles contêm fedorento compostos de enxofre, enquanto lácteos, carne e peixe contêm densa proteínas, que são usados como uma fonte de alimentos por fermentação anaeróbica, enxofre produção de bactérias. Refinados e processados os açúcares também fornecer uma fonte de alimento para as bactérias.

A escovação dos dentes

Café e sucos podem contribuir para este problema, porque eles são ácidos e fornecer essas bactérias com um ideal de criação de ambiente. Má higiene dentária: Inadequados de higiene bucal faz com que bacterianas, o acúmulo sobre os dentes e gengivas. Os dentes não pode verter as suas superfícies a forma de pele pode, assim, os microorganismos podem facilmente fixam aos dentes e lá permanecer por períodos prolongados.


Se eles não são continuamente removida pela escovação adequada, essas bactérias se desenvolvem em algo chamado biofilme, comumente conhecido como placa bacteriana. Quando a placa é permitida a acumulação de perto a linha da gengiva, ele vai endurecer e começar a destruir os dentes e tecidos gengivais devido à intensa atividade bacteriana.

Comentários

Postagens mais visitadas